Instituto Claro conversou com coordenadores de cursos de pedagogia e futuros professores para saber como a nova geração está sendo preparada para lecionar
O papel do professor no processo de inserção das novas tecnologias de informação e comunicação na educação é considerado fundamental nas discussões relacionadas ao uso das TICs em sala de aula. Ao educador cabe a tarefa de incorporar a tecnologia ao dia-a-dia dos alunos, pensando de que maneira ela pode trazer benefícios para os processos de ensino e aprendizagem.
Ciente dessa realidade, o Instituto Claro conversou com coordenadores de cursos de pedagogia e com alguns futuros professores para saber como a nova geração está sendo preparada para entrar em sala de aula nos próximos anos. “Acredito que nós sairemos da faculdade aptos a utilizar as tecnologias em sala de aula”, avalia Giovana Rondon, 21 anos. A estudante do terceiro ano de pedagogia da PUC-SP aponta o contato extensivo de sua geração com a tecnologia como fator importante na maneira de encarar o seu uso na prática docente.
O papel do professor no processo de inserção das novas tecnologias de informação e comunicação na educação é considerado fundamental nas discussões relacionadas ao uso das TICs em sala de aula. Ao educador cabe a tarefa de incorporar a tecnologia ao dia-a-dia dos alunos, pensando de que maneira ela pode trazer benefícios para os processos de ensino e aprendizagem.
Ciente dessa realidade, o Instituto Claro conversou com coordenadores de cursos de pedagogia e com alguns futuros professores para saber como a nova geração está sendo preparada para entrar em sala de aula nos próximos anos. “Acredito que nós sairemos da faculdade aptos a utilizar as tecnologias em sala de aula”, avalia Giovana Rondon, 21 anos. A estudante do terceiro ano de pedagogia da PUC-SP aponta o contato extensivo de sua geração com a tecnologia como fator importante na maneira de encarar o seu uso na prática docente.
0 comentários:
Postar um comentário